quarta-feira, 31 de março de 2010

PROJETO : BRASÍLIA 50 ANOS- Passeio aos pontos turísticos de Brasília.



























No primeiro semestre de 2010 o Centro de Ensino Fundamental Pipiripau II iniciou o Projeto BRASÍLIA: 50 ANOS. Este trabalho tem por objetivo levar nossos estudantes da área rural (muitos nunca a visitaram) a conhecerem a Capital à partir do estudo da história de sua criação, da relevância cultural de sua arquitetura urbanística e como centro das decisões políticas do país.
Esta proposta de trabalho nasceu durante a coordenação coletiva (reunião pedagógica - início do ano letivo) e se desenvolve através de várias atividades pedagógicas: ciclo de palestras, oficinas e debates em vários momentos na escola. O professor Ricardo (Diretoria Regional de Ensino) encantou alunos e professores com seu fecundo conhecimento acerca da historiografia local.
Este projeto conta com o apoio de vários professores que participam ativamente da construção do plano de trabalho: Kelly Ribeiro (Sala de Recursos) Elieth Portilho, Diográcia Carvalho, Amanda Rocha, Miválima Garcez, (nosso III Soletrando abordará a temática da história da construção de Brasília) Wilka Cardoso, Irani Ribeiro, além da cooperação dos demais colegas do CEF Pipiripau II.


Imagens acima realizadas por estudantes e professores do CEF Pipiripau II, no dia 31 de Março de 2010, durante visitação aos principais pontos turísticos da cidade.
Protegidas por direitos autorais.